Agência Panafricana de Notícias

UA ameaça autores de golpe de Estado no Níger

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- A União Africana (UA) prometeu actuar firmemente contra os autores do golpe de Estado no Níger, em conformidade com as recentes medidas tomadas pela organização continental para pôr termo às mudanças anticonstituconais de Governo.
O comissário da UA encarregue da Paz e Segurança, Ramtane Lamamra, afirmou que o golpe de Estado no Níger constitui um sério reverso para o sonho de estabilidade política, prometendo que a organização iria reagir de maneira pronta.
"Estamos sempre preocupados pelos golpes de Estado qualquer que seja o país porque eles são contrários às nossas aspirações para o continente", declarou Lamamra à imprensa.
Um grupo de oficiais superiores das Forças Armadas Nigerinas derrubou o regime do Presidente Mamadou Tandja quinta-feira e anunciou a suspensão da Constituição da sexta República e a supressão de todas as instituições dela resultantes.
Os militares decidiram igualmente encerrar as fronteiras terrestres e aéreas e instaurar um recolher obrigatório das 18 horas às seis horas da manhã a partir de quinta-feira.