Túnis, Tunísia (PANA) - A situação na Líbia esteve no centro de uma conversa telefónica entre os Presidentes tunisino, Kais Saied, e turco, Recep Tayyip Erdogan, que defendem que a solução na Líbia "só pode ser encontrada no quadro da legalidade internacional e interlíbia”.
Segundo um comunicado da Presidência tunisina, o chefe de Estado tunisino observou que a Tunísia representa o país mais afetado pela situação, em todos os níveis, e que a situação na Líbia faz parte das maiores prioridades dos Tunisinos, pois a Tunísia e a Líbia constituem um único país”.
O Presidente tunisino falou, por outro lado, da situação na Palestina, afirmando que as reações devem corresponder às expetativas da Ummah e não apenas reações formais face à anexação das terras palestinas por Israel, acrescentou a mesma fonte.
O chefe de Estado tunisino exprimiu a esperança de ver a Tunísia, a Turquia e toda a humanidade ultrapassar a crise sanitária prevalecente, no Mundo, com a propagação do novo coronavírus, agradecendo a Ankara pelas ajudas dadas a Túnis.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 26maio2020