Agência Panafricana de Notícias

Turistas chamados à prudência face a alertas online sobre caça a elefantes no Botswana

Gaborone, Botswana (PANA) – O Departamento da Fauna e Parques Nacionais do Botswana recomenda a turistas, caçadores de troféus e o grande público a serem cautelosos com  anúncios falsos online de caça a elefantes, soube a PANA de fonte oficial em Gaborone.

Anúncios falsos de caça a elefantes visam comercializar produtos de caça a elefantes no Botswana, de acordo com a fonte.

Estas publicidades referiam-se às possibilidades para caçadores estrangeiros de caçarem  elefantes, exportáveis no Botswana, segundo o Departamento da Fauna Selvagem e Parques Nacionais do Botswana.

Estrangeiros não serão, de maneira alguma, autorizados a caçar elefantes na mesma proporção que os cidadãos botswaneses.

Um agente do Departamento da Fauna e Parques Nacionais escoltará cada caçador de elefantes.

Por sua vez, o responsável das Relações Públicas do Ministério da Fauna e Parques Nacionais declarou  que os caçadores devem apresentar um  documento de identidade válido antes de  se lançarem para a caça.

"Além disso, lembra-se ao público que as licenças de elefantes não são transferíveis. O público é chamado a ficar vigilante face a qualquer abuso de licenças de caça e a assinalar qualquer atividade suspeita à representação da Fauna mais próxima”.

-0- PANA MS/VAO/AKA/IS/IBA/SOC/FK/DD 19set2019