Agência Panafricana de Notícias

Turista francês morre em queda em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - Um turista francês morreu terça-feira última na sequência de uma queda de cerca de 50 metros de altura, quando percorria a pé da zona de Cruzinha da Garça para a cidade de Ponta do Sol, na ilha cabo-verdiana de Santo Antão, apurou a PANA de fonte segura.

O turista François Pierre Lignon, de 67 anos de idade, fazia parte de um grupo de turistas que, em companhia de um guia, caminhava a pé num percurso muito frequentado pelos amantes do turismo da montanha que encontram na ilha de Santo Antão condições ideais para este tipo de atividade de lazer.

Alertados pelo guia que acompanhava turistas, elementos da Corporação dos Bombeiros, da Polícia Nacional e dos Serviços de Saúde do Município da Ribeira Grande deslocaram-se ao local e constataram que a morte de Lignon havia sido provocada por um “traumatismo craniano encefálico”, resultante de uma queda.

O guia contou que os mesmos estavam a passar numa zona íngreme, quando começaram a cair pequenas pedras e que François Pierre Lignon levantou a cabeça para ver donde provinham .

Talvez tenha sentido vertigens devido à sua idade e, consequentemente, tenha perdido o equilíbrio antes de cair numa ravina de cerca de 50 metros de altura.

Em outubro de 2014, um outro turista de nacionalidade francesa tinha morrido de um enfarte no vale da Graça, na ilha de Santo Antão.

Eugene Jaques Lucien Gimenez, como o chamavam, estava de férias também na chamada ilha das Montanhas, acompanhado por um grupo de turistas, quando sentiu um mal-estar e foi de imediato transportado para o Hospital Regional João Morais onde deu entrada mas já sem vida.

-0- PANA CS/DD 05fev2015