Agência Panafricana de Notícias

Turista alemão morre em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - Um turista alemão morreu, provavelmente vítima de enfarte, quando mergulhava na praia de Santa Maria, na ilha cabo-verdiana do Sal, na companhia de um compatriota, soube a PANA de fonte hospitalar.

Segundo o compatriota da vítima, os dois turistas praticavam mergulho de recreação, durante cerca de 25 minutos, e na altura da subida à superfície o malogrado lhe deu a entender que não se sentia bem, dando indicações de que o batimento cardíaco estava muito acelerado.

O turista alemão, de cerca de 50 anos, ficou desacordado dentro da água, mas foi retirado do mar ainda com vida, tendo o seu colega, no barco de apoio, tentado reanimá-lo, mas em vão.

A equipa médica que acorreu ao local apenas pôde constatar o óbito, uma vez que o turista, cuja identidade não foi revelada, já estava morto quando foi transportado para a terra.

A delegada de Saúde na ilha do Sal, Ana Paulo Santos, disse que o corpo da vítima apresentava sinais (cianose de face nas extremidades) que levam a equipa médica a acreditar de que ele terá sofrido um enfarte, enquanto mergulhava.

“Ele terá dado sinais de dor precordial com muita intensidade, segundo informação do acompanhante”, explicou a médica.

-0- PANA CS/TON 05jun2012