Agência Panafricana de Notícias

Turismo vive momentos difíceis na Tunísia, diz responsável

Túnis, Tunísia (PANA) - A situação do turismo na Tunísia está hoje muito difícil, afirmou quarta-feira o presidente da Associação Tunisina das Agências de Viagem, Mohamed Toumi.

Numa declaração à imprensa, Toumi indicou que vários problemas do setor foram constatados depois da revolução de 2011 que derrubou o então regime de Ben Ali, depois de 24 anos de poder sem partilha.

Os dois atentados terroristas contra o Museu do Bardo e um hotel em Sousse puseram termo ao funcionamento do turismo tunisino, causando o encerramento de cerca de 120 agências de viagens no país, de acordo com o responsável.

O secretário-geral da União Geral Tunisina do Trabalho, Hussein Abassi, apelou, além disso, durante uma conferência de imprensa quarta-feira em Túnis, vários países a transformarem o seu sentimento de solidariedade e de compreensão com a Tunísia, depois dos atentados terroristas, em decisões e atos concretos para o regresso das atividades turísticas ao país.

Defendeu uma política diplomática e económica ativa para restaurar o dinamismo do turismo na Tunísia.

Exortou finalmente os sindicatos, no plano internacional, a incitar os seus Estados a restabelecer a confiança no turismo tunisino.

-0- PANA AD/IN/BEH/MAR/DD 23 set2015