Turismo tunisino fortemente afetado pelo Coronavírus
Túnis, Tunísia (PANA) - Como em muitos países do Mundo, o turismo tunisino, um dos pilares da economia do país, foi duramente atingido pelo impacto da epidemia do coronavírus.
Segundo o presidente da Federação tunisina de Agências de Viagens (FTAV), Jabeur Atouch, as agências de viagens já não podem continuar as suas atividades, notando que muitas agências têm registado uma elevada taxa de anulação de reservas até 100 por cento, em particular para destinos asiáticos e europeus.
Para os hotéis tunisinos, os cancelamentos chegaram aos 45 por cento, acrescentou.
Por sua vez, o diretor-geral da transportadora aérea Tunisair, Elyes Mnakbi, falou das perdas significativas sofridas pela sua empresa desde o surto da epidemia, devido à redução e até ao cancelamento dos voos para as áreas mais afetadas pelo COVID-19.
Ele estimou as perdas em 20 milhões de dinares (mais de sete milhões de dólares americanos) por vôos cancelados para a Europa e 16 milhões de dinares (5,8 milhões de dólares americanos) pela suspensão pelas autoridades sauditas da peregrinação aos lugares sagrados.
Como resultado, a companhia, que já enfrentava dificuldades financeiras antes do surgimento do coronavírus, está a planear o reduzir o número de vôos devido à falta de passageiros, observando que a taxa de ocupação de aeronaves não ultrapassa os 40 por cento para muitos vôos.
-0-PANA BB/DIM/IZ 12março2020