Túnis, Tunísia (PANA) – O Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros nunca coordenou com o Governo líbio sobre a organização de uma conferência de imprensa, em Túnis, indicou sábado fonte oficial tunisina.
Segundo a mesma fonte, o Ministério não recebeu nenhum contacto para coordenar ou anular uma conferência de imprensa programada por um Governo estrangeiro, e que a organização de atividades por uma entidade estrangeira deve ter o aval do Governo tunisino.
Informações deram conta do adiamento de uma conferência de imprensa que seria dada pelo ministro libio dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Abdel Hadji al Haouiji.
Este encontro com os jornalistas devia alegadamente decorrer num dos hotéis locais, para passar em revista os últimos desenvolvimentos da situação na Líbia.
O Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros postou depois um comunicado em que afirmava que, tendo em conta "os desenvolvimentos rápidos e positivos da situação na Líbia", a conferência de imprensa, inicialmente programada, foi adiada.
-0- PANA YY/IN/IS/SOC/FK/IZ 21abril2019