Tunisinos celebram vitória da sua equipa nacional sobre Nigéria em jogo do CAN
Túnis, Tunísia (PANA) - A vitória da Tunísia sobre a Nigéria, domingo à noite em Garoua, para os oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN), que ocorre nos Camarões, foi saudada por manifestações de alegria na maioria das cidades tunisinas. constatou a PANA no local.
De Túnis a Sfax (leste), passando por Monastir (leste) e Ben Guerdane (sudeste), adeptos dos Águias de Cartago saíram às ruas, a pé ou de carro, para celebrarem, com bandeira ao ar, o desempenho da sua seleção, enfrentando o recolher obrigatório decretado por causa da covid-19 no paísa, constatou a PANA no terreno.
"Saboreamos esta vitória, porque a nossa equipa foi dizimada pela covid-19 e, após uma primeira volta assim assim, todos pensaram que íamos perder antecipadamente perante um dos favoritos da competição", clamava muito forte um dos adeptos que continuava a buzinar enquanto conduzia ao longo da avenida Bourguiba, em Túnis.
Para um analista desportivo, Ahmed Belgacem, "esta vitória é bem-vinda porque vem num contexto político e socioeconómico deprimente. Os Tunisinos precisavam muito de se exteriorizar e sair dm stress diário da vida, e é o futebol que veio dar-lhes esta lufada de oxigénio."
Quanto à antiga estrela dos Águias de Cartago, Zied Jaziri, autor do golo vitorioso da Tunísia contra Marrocos na final do CAN 2004, frisou no entanto que se deve manter os pés bem assentes na terra, porque, segundo ele, "a parte mais difícil ainda está a vir", referindo-se ao jogo contra o Burkina Faso, adversário da Tunísia nos quartos-de-final do CAN.
-0- PANA BB/JSG/DIM/DD 24jan2022