Agência Panafricana de Notícias

Tunisino executado na cidade líbia de Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - Um cidadão tunisino foi executado segunda-feira última em Benghazi (nordeste líbio) por Daech (estado Islâmico) que o acusava de ter colaborado com unidades do Exército líbio e tropas aliadas que o combate e que tenta instalar-se nessa cidade.

Um extrato de vídeo divulgado segunda-feira nas redes sociais pelo Escritório da Imprensa do Wilayet Berga (província de Cirenaica contralada por Daech), mostra cenas de morte com tiros disparados na cabeça do cidadão tunisino.

Antes de morto, o cidadão tunisino em causa dizia chamar-se Salah Mohamed El Khadraoui, de nacionalidade tunisina, nascido em 1976 e que trabalhava numa padaria na zona de al-Guaresh até ao início da guerra em Benghazi em maio de 2014.

Acrescento ter sido detido por um dispositivo de segurança de Daech com base em acusações de "colaboração com o Exército líbio".

Na mesma cena, elementos da organização Daech apareciam mascarados cercando o cidadão tunisino pouco tempo antes de o matarem enquanto um entre eles lia uma declaração depois da qual chamou um carrasco que disparou balas na cabeça do refém, matando-o no mesmo local.

Daech conseguiu expandir a sua influência na Líbia onde ocupa várias cidades, incluindo Sirtes (450 quilómetros a leste de Tripoli) e comete vários atos violentos.

-0- PANA BY/TBM/MAR/DD 15set2015