Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia registou 589 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) num total de 10 mil e 676 testes efetuados desde o início da epidemia, anunciou sábado o Ministério tunisino da Saúde.
O membro do Comité Permanente de Luta contra o Coronavírus do Ministério da Saúde, Taher Karkah, considerou que o recuo registado no número de casos de infeções registadas diariamente é um indício encorajador e positivo no combate contra a doença cuja curva de progressão é quase estável.
"A situação epidemiológica impõe mais vigilância e uma supervisão rigorosa da situação das pessoas infetadas pelo vírus para evitar a contaminação de outros indivíduos”, afirmou, considerando que “o mínimo abrandamento na aplicação das medidas sanitárias poderá causar a propagação da doença”.
Advertiu que as duas próximas semanas serão decisivas no controlo da progressão epidemiológica, indicando que a preservação da curva atual das infeções ou a sua diminuição durante o período considerado permitirá controlar a situação epidemiológica do vírus.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 12abril2020