Túnis, Tunísia (PANA) – Dois novos casos do coronavírus foram registados, na Tunísia, elevando para 20 o número de infeções por esta doença, no país, anunciou domingo o Ministério tunisino da Saúde.
Para melhor lutar contra a pandemia, o Ministério tunisino das Finanças criou um fundo cujos recursos se destinam a apoiar os esforços do Estado na prevenção contra a propagação da doença e para limitar as suas consequências nos planos socioeconómico e sanitário, soube-se de fonte bem informada.
Do seu lado, o ministro do Interior, Hichem Mechichi, admitiu domingo a possibilidade de o Estado tomar mais medidas se o vírus propagar-se, na Tunísia, como é o caso em outros países.
"A questão é nova, o que necessita da conjugação de esforços”, disse o governante tunisino, acrescentando que “se a situação necessitar da proibição das mobilizações, nós tomaremos as disposições regulamentares para o fazer”.
Para prevenir o aumento dos preços, deputados e ativistas pediram ao Presidente da República que confiasse ao Exército a missão de resolver as perturbações ligadas à distribuição dos produtos alimentares.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 16março2020