Agência Panafricana de Notícias

Tunísia toma medidas contra vírus de Ébola

Túnis, Tunísia (PANA) - Apesar de estar isenta de casos de vírus do Ébola desde o seu primeiro aparecimento em 1976, a Tunísia vela pela aplicação duma série de medidas preventivas para proteger o país deste vírus que se propaga rapidamente nos países da África Ocidental.

Todas as medidas foram tomadas em vários hospitais para acolher e isolar eventuais casos suspeitos, segundo o Observatório Nacional Tunisino das Doenças Novas e Emergentes.

As autoridades ativa-se igualmente para o acompanhamento da situação sanitária nos postos fronteiriços em colaboração com as administrações dos aeroportos, as companhias de transporte aéreo e as agências de viagens para supervisionar o estado dos viajantes provenientes dos países da África Ocidental via países do Magrebe Árabe e da Europa.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia do vírus do Ébola causou até agora mil e 229 mortos na África Ocidental, incluindo na Libéria (466), na Guiné Conakry (394) e na Serra Leoa (365), enquanto a Nigéria foi o país menos afetado.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/TON 19agosto2014