Tunísia suspende linha marítima proveniente de porto italiano de Génova
Túnis, Tunísia (PANA) - A linha marítima proveniente do porto italiano de Génova para a Túnisia foi suspensa quarta-feira, face à propagação do coronavírus a partir da Itália, anunciou no mesmo dia em Túnis o ministro tunisino da Saúde, Abdellatif Mekki.
Fando no termo dum conselho ministerial, consagrado ao exame das medidas preventivas tomadas pela Tunísia para fazer face a esta epidemia, o governante declarou, além disso, a redução das linhas marítimas que ligam a Tunísia ao norte da Itália.
Segundo a Agência de Proteção Civil Italiana, 19 das 20 províncias da Itália, próxima da Tunísia, estão afetadas pela epidemia, onde mais de dois mil e 500 casos confirmados foram registados, dos quais 79 mortais.
Terça-feira última, o Ministério tunisino do Transporte e Logística decidiu transferir os voos provenientes da Itália, precisamente de Roma (capital italiana), Palermo, Veneza e Bolonha, para o terminal 2 do aeroporto internacional de Túnis Cartago, a fim de garantir condições de segurança aos passageiros, segundo um comunicado da referida entidade.
A Tunísia registou, segunda-feira última, o seu primeiro caso de contaminação pelo Covid-19 (coronavírus) num dos seus cidadãos após o seu regresso da Itália, a bordo dum navio, cujos 564 passageiros foram colocados sob controlo médico.
Desde então, mil e 400 pessoas, que estavam em contacto com viajantes provenientes da Itália, foram colocadas em quarentena nas suas casas respetivas, segundo a diretora do Observatório de Doenças Novas e Emergentes, Nissaf Ben Alaya.
-0- PANA BB/IS/FK/DD 4março2020