Tunísia solidariza-se com povo chinês na luta contra coronavírus
Túnis, Tunísia (PANA) - O ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Noureddine Erray, expressou quinta-feira a solidariedade da Tunísia para com o povo chinês na sua luta contra a propagação do coronavírus.
Erray saudou "os esforços colossais consentidos pelo governo da China para conter a epidemia e superar as suas consequências sanitárias e económicas".
Ao receber quinta-feira o embaixador chinês, na Tunísia, Wang Wenbin, o chefe da diplomacia tunisina afirmou a vontade da Tunísia de reforçar a sua cooperação com a China, no domínio da troca de experiências e da coordenação entre as autoridades envolvidas na luta contra a doença.
Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Tunísia, o encontro também abordou os progressos registados em vários projetos em curso, na Tunísia, com financiamento da China e as formas de reforçar a cooperação entre os dois países.
Erray expressou o desejo da Tunísia de reforçar a sua cooperação com a China nos domínios do desenvolvimento económico, tecnológico e cultural, através da cooperação bilateral e do Fórum de Cooperação China-África.
Por seu lado, o embaixador chinês manifestou o desejo do seu país de reforçar ainda mais as relações de cooperação e amizade que o ligam à Tunísia em vários domínios, nomeadamente nas infraestruturas, na agricultura e no turismo.
Afirmou a disponibilidade da China para acompanhar a Tunísia na resposta aos desafios do desenvolvimento económico, incentivando simultaneamente as empresas chinesas a aumentarem os seus investimentos, na Tunísia.
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 13março2020