Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia registou, quarta-feira à noite, quarto dia consecutivo, um novo caso de coronavírus (Covid-19), anunciou no mesmo dia à noite, anunciou o ministério tunisino da Saúde.
O número de pacientes curados mantém-se em 759, ou seja 75 por cento da totalidade das contaminações, de acordo com a mesma fonte.
Mas, a Tunísia ainda não ultrapassou o período de perigo, podendo ainda registar novos casos, sobretudo se as populações desrespeitarem as medidas de prevenção durante o próximo período, advertiu a diretora do Observatório Nacional de Doenças Novas e Emergentes, Insaf Ben Alaya.
« Precisamos de ficar 40 dias sem novas infeções para podermos dizer que a situação está estável”, explicou Ben Alaya, durante uma reunião do Comité Científico de Controlo da Pandemia sob a presidência do primeiro-ministro, Elyes Fakhfakh.
A ausência de casos confirmados no país há três dias não significa que o vírus não esteja presente, acrescentou a responsável, durante uma conferência de imprensa, quarta-feira, no termo deste encontro.
Alertou que os riscos ainda estão lá.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 14maio2020