Tunísia saúda relações fraternas e históricas com Argélia
Argel, Argélia (PANA) - O ministro tunisino do Comércio, Omar Behi, saúda as "relações fraternas e históricas" entre o seu país e a Argélia, soube a PANA de fonte oficial no local.
O governante tunisino realçou estas relações quando recebia em audiência, terça-feira em Túnis, o seu homólogo argelino, Saïd Djellab, no quadro da sua visita oficial à Tunísia, indica um comunicado do ministério do Comércio da Argélia.
Behi manifestou a sua satisfação pelas parcerias económicas lançadas e pelo volume de trocas comerciais entre os dois países, que evolui anualmente.
Durante este encontro, organizado à margem da salão dos produtos argelinos destinados à exportação e da conferência nacional sobre os "implicações da Zona de Livre Comércio Continental Africana (ZLECAf)", segundo a fonte.
Congratulou-se com as facilidades oferecidas pela Argélia para se atrairem operadores estrangeiros e com o clima favorável de investimentos.
Recordou que o acordo comercial preferencial assinado entre os dois países e a adesão à zona de comércio livre árabe constituem passos que reforçarão o comércio e a diversificarão das suas fontes.
Por sua vez, Djellab sublinhou a eficácia da parceria argelino-tunisina, congratulando-se com o volume de investimentos tunisinos realizados na Argélia.
O ministro argelino do Comércio sublinhou a necessidade de se aumentar o volume do comércio conjunto e se criarem novos mecanismos de associação.
Ambas as partes decidiram convocar uma reunião de representantes das Câmaras de Comércio e Indústria e dos serviços aduaneiros conjuntos para definirr as dificuldades que ambos os países enfrentam, para além de criar um "Grupo de Apoio à Cooperação Económica", composto por peritos e empresários de ambos os países.
-0- PANA YY/IN/BEH/CJB/DD 09out2019