Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia saúdou a nomeação do diplomata senegalês Abdoulaye Bathily como Enviado Especial do Secretário-Geral da ONU para a Líbia e chefe da missão de apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL).
A Tunísia, que acolheu, em novembro de 2020, em colaboração com a ONU, o Fórum de Diálogo Político da Líbia, disse apoiar esta escolha, lê-se num comunicado de imprensa publicado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Ela reafirmou o seu compromisso de apoiar os esforços da ONU e buscar uma estreita cooperação com o novo Enviado Especial do Secretário-Geral da ONU à Líbia, a fim de encontrar uma solução política inter-líbia que garanta a estabilidade neste país.
Sucedendo ao diplomata eslovaco Jan Kubis, que renunciou em novembro de 2021, Abdoulaye Bathily é um ex-ministro senegalês.
Anteriormente, ocupou os cargos de Representante da ONU na África Central, de Conselheiro Especial do Secretário-Geral para Madagáscar e de Representante Especial Adjunto da Missão da ONU no Mali.
-0- PANA BB/IS/MAR 08setembro2022