Túnis, Tunísia (PANA) - Tunísia saudou sexta-feira à noite o anúncio de um cessar-fogo, na Líbia, como "um passo positivo para um acordo interlíbio para pôr fim ao derramamento de sangue dos filhos do povo líbio e ajudar a restaurar a confiança entre si".
Numa declaração, o Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros considera que o anúncio "lança as bases para uma solução política abrangente e duradoura da crise com vista a restaurar a harmonia e a estabilidade em todas as partes da Líbia".
Ao mesmo tempo, a Tunísia reitera "a sua posição constante de estar permanentemente ao lado do povo líbio fraterno e de o apoiar em tudo o que possa garantir a segurança e a estabilidade e de preservar a soberania e a integridade territorial da Líbia, de modo a satisfazer as aspirações do povo líbio de construir um Estado forte, estável e seguro".
O cessar-fogo, na Líbia, foi anunciado sexata-feira pelo Conselho Presidencial do Governo, em Tripoli, e pela Câmara dos Representantes do Povo (Parlamento), que apoia a rebelião liderada pelo marechal Khalifa Haftar.
-0- PANA BB/BEH/DIM/IZ 22agosto2020