Agência Panafricana de Notícias

Tunísia sagra-se campeã africana de esgrima

Túnis- Tunísia (PANA) -- A seleção tunisina de esgrima conquistou os campeonatos africanos de esgrima seniores (em masculinos e femininos, organizados em Túnis de 25 a 30 de Setembro último, soube-se sexta-feira de fonte desportiva no local.
No final desta competição continental que agrupou atletas de 12 países, os esgrimistas tunisinos dos dois sexos totalizaram 18 medalhas, das quais sete de ouro, cinco de prata e seis de bronze, de acordo com a fonte.
Eles ultrapassam os Egípcios que obtiveram 14 medalhas, das quais quatro de ouro, outras tantas de prata e seis de bronze, ao passo que o Senegal terminou em terceiro lugar com cinco medalhas, das quais uma de ouro, uma de prata e três de bronze, de acordo com a fonte.
A Tunísia confirmou assim a sua supremazia africana nesta disciplina após ter conquista o título durante a precedente edição organizada em 2009 no Senegal, onde arrebatou 31 medalhas.
De acordo com o presidente da Federação Tunisina de Esgrima (FTE), Moncef Jilani, esta temporada deve permitir aos esgrimistas tunisinos melhorarem o seu nível e a sua classificação internacional.
Eis a classificação final dos países: ouro prata bronze total 1) Tunísia 7 5 6 18 2) Egipto 4 4 6 14 3) Senegal 1 1 3 5 4) África do Sul 0 2 1 3 5) Marrocos 0 0 1 1 6) Togo 0 0 1 1.