Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino dos Assuntos Culturais publicou, segunda-feira, um decreto sobre a retomada progressiva das atividades nas instituições culturais e artísticas privadas, a partir do mesmo dia, durante o desconfinamento visado.
Segundo o documentio publicado pelo site Internet do Ministério dos Assuntos Culturais, as empresas de produção audiovisuais, as editoras e os clubes de jogo iniciaram, segunda-feira última, o calendário de retomada, sem nenhuma restrição às atividades habituais destas instituições, enquanto a retomada nos centros culturais privados, que realizam um conjunto de atividades culturais e artísticas e seminários de formação, está programada para 20 de maio corrente, mas à porta fechada.
As empresas de produção e promoção de obras dramáticas poderão retomar todas as suas atividades a partir de 27 de maio corrente sem público.
A retomada das atividades nas galerias e nos museus privados está possível, respetivamente, a partir de 1 e 5 de junho próximo, na presença do público e com 50 por cento da capacidade de acolhimento da cada instituição.
Todas as intituições envolvidas pela retomada têm a obrigação de respeitar as restrições sanitárias oficiais de distanciamento social e de prevenção da pandemia de covid-19.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 19maio2020