Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino do Transporte anunciou, segunda-feira à noite, num comunicado, o repatriamento, na próxima quarta-feira, de 29 cidadãos tunisinos bloqueados em Madagáscar devido ao coronavírus (covid-19).
Esta operação inscreve-se no quadro dos esforços envidados pelas autoridades tunisinas para repatriar os cidadãos tunisinos bloqueados no estrangeiro, precisou o Ministério do Transporte.
Ela será realizada em coordenação com a Missão diplomática tunisina permanente junto da União Africana (UA) e da Comissão Económica para África, em Addis Abeba (Etiópia), indica o comunicado, precisando que, entre os cidadãos tunisinos bloqueados, em Madagáscar, figuram 17 trabalhadores de uma empresa petrolífera.
O transporte das pessoas a serem repatriadas será garantido pela companhia aérea qatariota que lhes conduzirá primeiro a Doha (Qatar) e depois a Roma (Itália), antes de a empresa aérea Yasmine continuar o trajeto para Roma-Túnis.
Todos os repatriados estarão colocados em quarentena sanitária em conformidade com as medidas preventivas adotadas pelas autoridades.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 02junho2020