Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia reiterou o seu compromisso de apoiar os direitos das crianças em todo o mundo, afirmou, terça-feira, o Ministério tunisino da Mulher, Família, Crianças e Idosos.
Numa declaração publicada por ocasião do Dia da Criança Africana, celebrado a 16 de junho de cada ano,, o Ministério reafirmou a sua vontade de combater todas as formas de discriminação, e o seu desejo de alcançar o bem-estar de todas as crianças.
Salientou sobre o fato que todas as crianças têm os mesmos direitos de protecção, apelando às diversas componentes da sociedade civil para lutarem contra a exploração económica das crianças, o tráfico das mesmas e todas as outras formas de violência contra elas.
O Ministério afirmou a determinação da Tunísia a cumprir os seus compromissos internacionais e ansiosa por aplicar os princípios do Acordo Internacional sobre os Direitos da Criança, adotado a 29 de novembro de 1991.
O Dia da Criança Africana foi declarado pela Organização da Unidade Africana (OUA, precursora da União Africana) em 1991 para comemorar o massacre de centenas de crianças sul-africanas durante uma marcha organizada a 16 de junho de 1976 pela melhoria da educação no país, indica-se.
-0- PANA YY/IN/IS /DIM/DD 16junho2020