Tunísia regista três novos casos confirmados de covid-19
Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou três novos casos confirmados de corovnavírus (covid-19), anunciou segunda-feira um comunicado de imprensa do Ministério tunisino da Saúde.
Os três novos casos resultam de testes laboratoriais realizados numa amostra de 327 pessoas, incluindo 51 no âmbito do acompanhamento de antigos doentes, elevando a 90 mil 175 o total de testes realizados no país desde o início da pandemia, de acordo com o comunicado.
Com estas novas infeções, o total de casos confirmados ascende a mil 455, rdos quais mil 157 recuperações, 50 mortes e 248 pacientes ainda em tratamento, disse o Ministério.
Além disso, o serviço de proteção sanitária da cidade de Kasserine, na parte centro-oeste da Tunísia, anunciou segunda-feira que quatro Subsarianos, que tinham atravessado recentemente a fronteira com a Argélia, incluindo uma criança de quatro anos de idade, testados positivos ao corovnavírus estão neste momento completamente curados.
Análises realizadas a 47 pessoas provenientes da Líbia foram negativos, mas são colocados em confinamento durante sete dias em casa, depois de submetidos a uma quarentena sanitária obrigatória.
O Gabinete do primeiro-ministro anunciou num comunicado, segunda-feira, que pessoas de países não incluídos na lista verde, dos quais crianças, serão colocadas sob a quarentena sanitária obrigatória.
O Gabinete do primeiro-ministro justificou esta medida pela situação epidemiológica prevalecente em várias regiões do mundo e na Tunísia.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 28julho2020