Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino da Saúde anunciou, terça-feira, ter registado um sexto caso de contaminação ao coronavírus depois de análises efetuadas em dezenas de pessoas que apresentam os sintomas da infeção.
Segundo o diretor da Saúde Básica, Choki Hammadoudi, trata-se do irmão de um paciente regressado da Itália, atingido pelo vírus que já contaminou a sua esposa, de modo que três pessoas foram afetadas na mesma família que reside na região de Mahdia (centro-leste).
Dos seis casos confirmados, até agora, três portadores do vírus regressaram da Itália e contaminaram dois próximos seus e um outro de Estrasburgo (França).
Além disso, 30 turistas italianos que estavam na Tunísia, desde 5 de março corrente, foram repatriados, terça-feira, a seu pedido, em coordenação com a Embaixada da Itália, segundo a imprensa local.
Os mesmos teriam recusado a ser isolados depois de efetuarem testes médicos, preferindo regressar à casa.
A Tunísia decidiu, segunda-feira à noite, suspender todas as ligações marítimas com a Itália, bem como a maioria dos voos aéreos com este país mediterrânico vizinho, particularmente afetado pela epidemia do coronavírus.
-0- PANA BB/IS/MAR/IZ 10março2020