Tunísia regista segundo caso de infeção pelo coronavírus
Túnis, Tunísia (PANA) – Um segundo caso de infeção pelo coronavírus foi detetado domingo na Tunísia, anunciou no mesmo dia o ministério tunisino da Saúde.
Trata-se dum paciente que regressou da Itália, um dos países europeus mais afetados pelo flagelo, de acordo com um comunicado da referida instituição.
O paciente, de 65 anos de idade,foi colocada imediatamente colocado em quarentena numa unidade de isolamento adstrita ao Hospital Universitário de Sousse, cidade costeira situada a 150 quilómetros de Túnis, acrescenta a nota.
Numa declaração à rádio Shems, a diretora das Doenças Novas e Emergentes, Nissaf Ben Alaya, indicou que, ainda assim, o indivíduo sofre de diabetes.
Ela precisou que as autoridades sanitárias se esforçam para identificar todas as pessoas com quem ele esteve em contacto e que ele podia ter contaminado, e tomar medidas necessárias para o efeito.
A 2 de março último, um primeiro caso foi registado num outro Tunisino. que também voltava da Itália, onde reside uma importante comunidade tunisina.
Passageiros do navio a bordo do qual ele viajou, estimados em quase 254 pessoas, beneficiaram dum acompanhamento médico durante o período de incubação, que se alarga até 14 dias.
Várias centenas de outras pessoas, que apresentavam sintomas de contaminação foram colocadas em quarentena, maioritariamente nas suas respetivas casas, estando a ser acompanhadas de perto pelas autoridades médicas.
Além da Tunísia, vários países africanos registaram casos de infeção pelo coronavírus, designadamente a Argélia, o Egito, Marrocos, a África do Sul, o Senegal, a Nigéria, os Camarões e o Togo.
-0- PANA BB/TBM/FK/DD 9março2020