Tunísia regista novo caso suspeito de coronavírus
Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia anunciou sábado que uma cidadã italiana foi isolada numa câmara do hospital da cidade de Sousse, depois do seu regresso recentemente de Itália com sintomas de coronavírus como temperatura elevada e tosses.
Segundo o diretor-regional da Saúde de Sousse (cerca de 140 quilómetros no sul de Túnis), Sami Reguig, a paciente fez testes e análises para confirmar o seu estado de saúde.
Por seu turno, o diretor-geral da Saúde da cidade de Kef (noroeste), Tarek Rejehi, anunciou, sábado, que um cidadão tunisino regressado da Itália, também suspeito de infeção do coronavírus foi isolado na sua casa.
Enquanto isso, uma equipa médica foi instalada na passagem fronteiriça entre a Argélia e a Tunísia para prevenir a propagação do coronavírus, depois de informações sobre a presença de três novos casos, na região de Biskra, não longe da Tunísia.
O novo ministro tunisino da Saúde, Abdellatif Mekki, reservou a sua primeira reunião sexta-feira à noite ao acompanhamento do plano instaurado para fazer face ao coronavírus ,na presença do diretor do gabinete da Organização Mundial da Saúde, em Túnis, de representantes dos Ministérios da Defesa e Transporte bem como diretores regionais da Saúde.
Durante esta reunião, os participantes fizeram o balanço sobre o desenvolvimento da situação da epidemia no plano internacional e sobre as diferentes medidas tomadas no quadro da estratégia nacional para supervisionar e prevenir a propagação do coronavírus na Tunísia.
Responsáveis tunisinos começaram a falar das consequências do coronavírus sobre o funcionamento de importantes setores como o turismo no Mundo, o que poderá causar uma “baixa do número de turistas na Tunísia”.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 01março2020