Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou sábado duas novas mortes ligadas ao coronavirus (covid-19) e 100 novos casos positivos confirmados de covid-19 depois de análises de laboratórios realizadas numa amostra de 3.417 pessoas, anunciou o Ministério tunisino da Saúde.
As duas novas mortes elevam para 25.085 o total no país, desde o início da pandemia, informou o Ministério no seu boletim diário sobre a situação epidemiológica do país.
O ministro tunisino da Saúde, Ali Mrabet, considerou que o facto de a Tunísia não ter registado nenhum caso de morte não significa um retorno à vida normal, pois, frsou, mais de 80 por cento dos Tunisinos ainda não foram vacinados.
Insistiu na necessidade de um contínuo respeito pelas medidas preventivas porque, a sru ver, o mundo ainda não está completamente imune a vagas de infeções pelo coronavírus.
Além disso, a Alemanha anunciou a saída, a partir de 17 de outubro, da Tunísia da lista vermelha de países que representam uma grande ameaça, em termos de propagação desta doença, regizijou-se.
-0- PANA YY/IN/IS/MAR/DD 17outubro2021