Túnis, Tunísia (PANA) - As receitas do turismo na Tunísia ultrapassaram, em 30 de setembro, os 4,4 biliões de dinares tunisinos, um aumento de 43,3 por cento, em comparação com o mesmo período, em 2018, anunciou o Ministério do Turismo da Tunísia.
De acordo com os mesmos números relatados em moedas estrangeiras, as receitas do turismo chegaram a 1,3 milhão de euros (aumento de 31,6%) e 1,5 milhão de dólares americanos (23,6%).
Quanto ao número de turistas, o Ministério indicou que a Tunísia acolheu 7,2 milhões de visitantes, incluindo mais de 2,3 milhões de turistas europeus e 3,5 milhões de turistas do Magrebe.
Assim, os turistas da Argélia estão estimados em dois milhões de visitantes contra 1,4 milhão líbios e 66 mil de outros países do Magrebe.
O setor do turismo, na Tunísia, tem enfrentado dificuldades significativas após os ataques "terroristas", em 2015, contra o Museu do Bardo, em Túnis, e uma estância balnear em Sousse, matando dezenas de turistas estrangeiros, especialmente britânicos, recorde-se.
-0- PANA YY/IN/BEH/CJB/IZ 11out2019