Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou 21 mortes devidas ao coronavírus (covid-19) e mil 584 novos cados da doença, quarta-feira última, anunciou o Ministério da Saúde.
Este balanço eleva a dois mil 151 o total de mortes e a 76 mil 106 o dos casos confirmados, registados no país, desde o início da pandemia, precisou o Ministério.
Também anunciou o registo de mil 535 pacientes atualmente internados, incluindo 283 internados nos serviços de terapia intensiva e 142 colocados sob respiradores artificiais.
O número de pessoas curadas estima-se em 51 mil 807, assinala-se.
Reagindo a esta situação, o Sindicato Geral Tunisino do Trabalho, a maior central sindical do país, apelou, numa nota de imprensa, à tomada de medidas rápidas, práticas e eficazes com vista a reforçar as capacidades de atendimento de hospitais, em particular estruturas regionais e universitárias, para poderem acolher e tratar os doentes.
O apelodo sindicato segue-se ao aumento das contaminações pela covid-19, duas semanas após as decisões de prevenção tomadas pelo Governo para conter a propagação da pandemia, informou.
-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/DD 13novembro2020