Tunis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino da Saúde anunciou num comunicado o falecimento dum ex-paciente do coronavírus (covid-19) sem fornecer mais detalhes sobre esta morte, a 51ª registada depois dum longo período sem óbito pela doença.
A Tunísia totalizou 17 novos casos confirmados do coronavírus (covid-19) no sábado, dos quais 16 casos locais e um importado, indicou ainda o Ministério tunisino da Saúde.
O número total de infeções registadas no país eleva-se para mil 542 casos confirmados, sendo mil 217 casos de curas, 51 óbitos e 284 pacientes ainda em tratamento, indicou a mesma fonte.
A diretora-geral do observatório das doenças novas e emergentes, Incef Ben Alia, afirmou, no sábado à noite, na cadeia de televisão nacional, que o nível de ameaças, depois da avaliação da situação, é alto no contexto do aumento do balanço das infeções registadas no aeroporto internacional de Tunis-Cartago, estimado em 26 casos.
"Começamos a registar transmissões verticais relacionadas a casos vindos do estrangeiro em algumas regiões", disse.
Pediu o respeito pelas medidas preventivas, insistindo na necessidade de as populações estarem vigilantes e mais testes para a descoberta dos casos.
-0- PANA YY/IN/MAR/IZ 02agosto2020