Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou 14 novos casos confirmados de coronavírus (covid-19), depois de testes de laboratório efetuados domingo em 985 amostras, anunciou, segunda-feira o Ministério da Saúde da Tunísia.
Os novos casos representam uma infeção local e 13 casos importados registados entre os repatriados e colocados em centros de quarentena sanitária obrigatória, precisou o Ministério.
Estes novos dados elevam para mil e 110, o número total de infeções registadas no país desde o início da pandemia, dos quais 999 recuperações, 49 óbitos e 62 pacientes ainda ativos e sob supervisão médica.
A diretora do Observatório das Doenças Novas e Emergentes, Insaf Ben Alia, reconheceu segunda-feira a existência de riscos com os casos importados e a propagação contínua do vírus em várias partes do Mundo.
O primeiro-ministro tunisino, Elyes Fakhfakh, afirmou domingo à noite durante uma entrevista televisiva que "os Tunisinos devem orgulhar-se do seu país, que venceu uma pandemia global que exigiu a mobilização do Mundo".
"As coisas estão sob controlo e fizemos tudo o que pudemos e tomamos todas as medidas para fazer face ao coronavírus", disse, considerando que "a fatura poderia ter sido muito mais pesada".
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 15junho2020