Túnis, Tunísia (PANA) – A Marinha tunisina recuperou quinta-feira dois corpos de migrantes clandestinos do sexo feminino ao largo da cidade tunisina de Zarzis, no sudeste do país.
Acredita-se que os dois corpos sejam dos que participaram recentemente numa tentativa de migração ilegal para as costas italianas cujo barco avariou antes de naufragar, disse uma fonte de segurança.
Os guardas da Marinha transportaram os dois corpos para o Hospital Regional Zarzis para uma autópsia, para determinar as causas da morte.
Uma outra unidade da Marinha frustou também, na mesma quinta-feira, uma nova tentativa de migração ilegal de 11 cidadãos tunisinos dos 17 aos 45 anos de idade.
Esles estavam a bordo de um barco a 40 quilómetros da ilha de Djerba, no sudeste da Tunísia, indicou o Ministério tunisino da Defesa, num comunicado.
Mais de mil 200 tentativas de migração ilegal para a Itália foram registadas, entre a 01 e 17 de agosto corrente, contra quatro mil tentativas durante o mês de julho, acrescentou.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 20agosto2020