Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia reabriu sábado as suas fronteiras terrestres, marítimas e aéreas, fechadas em meados de março passado, no âmbito das medidas tomadas pelas autoridades para impedir a propagação do novo coronavírus (covid-19), constatou a PANA no local.
O presidente diretor-geral da companhia aérea tunisina TunisAir, Elyes Mnakbi, disse que a sua empresa está pronta para garantir voos seguros com as medidas de proteção necessárias, observando que o número de passageiros em cada voo não excederá 40 por cento do número total de lugares.
Segundo ele, a TunisAir necessita urgentemente do apoio financeiro do Estado, estimado em 100 milhões de dinares tunisinos, para cumprir a sua principal missão no desenvolvimento económico do país, abrindo novos destinos em África para atrair investidores e reforçar a exportação de produtos tunisinos.
O Ministério do Turismo revelou que o Conselho Mundial dos Transportes e Turismo classificou a Tunísia como "um país seguro para receber turistas".
-0- PANA YY/IN/IS/DIM/IZ 28junho2020