Agência Panafricana de Notícias

Tunísia preocupada com situação no Mali

Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia segue com preocupação os desenvolvimentos, no Mali, e a situação e rejeita qualquer mudança de Governo fora do quadro constitucional, declarou o Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros.

.

Num nota oficial distribuída sexta-feira, em Tunes, o Ministério defende que toda e qualquer mudança política deve realizar-se em conformidade com as disposições da Carta Africana sobre Democracia.

.

Todas as partes e forçasvivas  do Mali foram convidadas "a respeitar a ordem constitucional, a dar prioridade ao diálogo e a defender o interesse supremo do seu país para sairem  rapidamente desta crise e alcançar uma coesão nacional para poupar o país fãs consequências da instabilidade, especialmente nestas condições difíceis da região".

A Tunísia reiterou o seu total apoio aos esforços africanos e internacionais para restaurar a estabilidade no Mali, acrescentou o comunicado.

Os militares malianos derrubaram, a 18 de agosto último, o regime do Presidente Ibrahima Boubacar Kéita, que foi preso juntamente com o seu primeiro-ministro e vários outros membros do seu Governo.

-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/IZ 22agosto 2020