Agência Panafricana de Notícias

Tunísia preocupada com rapto de seus cidadãos na Líbia

Túnis, Tunísia (PANA) - O ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros exprimiu esta quinta-feira num comunicado a sua profunda preocupação em relação à informação sobre um rapto de Tunisinos na Líbia.

O Ministério acompanha com atenção esta questão e leva a cabo contactos ao mais alto nível com todas as autoridades líbias para a libertação das pessoas raptadas e para tranquilizar os seus próximos, garantindo a sua segurança física e o seu regresso sãos e salvos.

Informações divulgadas quinta-feira revelam que 20 Tunisinos foram sequestrados quarta-feira última à noite na Líbia e que o número total destes cidadãos privados de liberdade atingiu, nos últimos dois dias, 50 pessoas.

A operação de rapto aconteceu depois da detenção recentemente dum Líbio, Alaa Eddine Faraj, pelas autoridades tunisinas.

O comité líbio para a defesa dos direitos humanos indicou, num comunicado, quinta-feira última acompanhar o rapto de vários Tunisinos por um grupo armado não identificado na cidade de Al-Khachan, no oeste de Tripoli, e que as buscas continuam para determinar o seu local de detenção.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/MAR/DD 06nov2015