Túnis, Tunísia (PANA) – O ministro tunisino da Saúde, Abdelatif Mekki, exprimiu a sua preocupação com o aumento provável dos casos do coronavírus, no país, afirmando quinta-feira que “embora a lógica aponte para a situação se agravar, ele ficará sob controlo”.
O ministro lembrou que a Tunísia tomou todas as medidas preventivas centradas essencialmente na supervisão das entradas aéreas, terrestres e marítimas além do isolamento sanitário.
Os casos que poderão provavelmente ser registados vêm do exterior, indicou o ministro da Saúde, acrescentando que o seu departamento vai tomar medidas suplementares para diminuir as ameaças eventuais, insistindo na necessidade de se preparar para todas as eventualidades.
No quadro da luta contra a propagação do vírus, a Câmara Municipal da capital tunisina proibiu a utilização de Chicha nos cafés e em todos os espaços públicos durante um mês com uma multa de 300 dinares que será infligida aos infratores.
Uma operação de limpeza e de desinfeção foi lançada quinta-feira para tornar limpos os espaços públicos em Túnis dos quais a estação de metro e de transporte.
-0- PANA YY/IN/IS/MAR/IZ 13março2020