Tunís Tunísia (PANA) - A Tunísia prometeu tomar uma decisão, esta semana, sobre a possibilidade de suspender os voos para a cidade italiana de Milão, devido à proliferação do coronovírus em Itália.
O ministro tunisino dos Transportes, Roni Trabelsi, afirmou segunda-feira que a Tunísia está a acompanhar de perto o desenvolvimento dos casos de coronavírus registados na Itália.
Trabelsi, que é igualmente ministro do Turismo e Artesanato, disse durante uma visita ao Aeroporto Internacional Tunis-Carthage, que abordou com o primeiro ministro e a ministra tunisina da Saúde a tomada de decisões destinadas a impedir a entrada do coronavírus, na Tunísia.
Por seu lado, o diretor-geral da companhia aérea tunisina TunisAir, Elyes Mnakbi, indicou a existência de uma coordenação com os serviços do primeiro-ministro na tomada de decisões relativas ao encerramento de certos destinos devido à proliferação do coronavírus, especialmente porque a Tunísia está ligada por via aérea e marítima a vários países europeus.
A Tunísia é o país do norte de África geograficamente mais próximo da Europa.
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 25fev2020