Túnis, Tunísia (PANA) – O diretor-geral da Saúde de Base na Túnisia, Chokri Hammouda, alertou domingo em Túnis para zonas do sul do país, como zonas de risco de coronavírus.
Trata-se de Marsa e do bairro do Lago em Túnis, de Soukra para Airina e da ilha de Djerba, na província de Medenine (sul), indicou Hammouda em declaração à cadeia televisiva Al Watania 1.
Anunciou que a Tunísia passou para a fase 3 da epidemia, tendo em conta os últimos dados sobre a propagação do coronavírus.
Sublinhou que 75 casos confirmados foram recenseados na Tunísia e que as províncias mais afetadas são Túnis, com 22 casos, e Ariana com 15 casos.
Informou que os casos provinham apenas do exterior e que "hoje existe uma forte probabilidade de que a contaminação venha de hospitais através de funcionários sanitários.
Consequentemente, as travessias a partir e com destino à ilha de Djerba estão suspensas desde domingo à noite, segundo o responsável.
Esta medida, prosseguiu, inscreve-se no quadro da luta contra a propagação do vírus, depois de o Ministério da Saúde ter classificado a ilha como uma zona de risco.
As forças de segurança, acompanhadas pelo pessoal de saúde, levam a cabo patrulhas e efetuam testes no interior das casas na ilha, disse.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 23março2020