Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia apelou à comunidade internacional para assumir o seu papel na proteção dos direitos do povo palestino contra políticas repressivas da entidade israelita, insistindo na necessidade de se pôr fim ao plano das colônias israelitas.
Por ocasião do 45.º aniversário do Dia da Terra, a Tunísia denunciou, num comunicado divulgado terça-feira pelo seu Ministério das Relações Exteriores, a política de "facto consumado" levada a cabo por Israel e a sua violação das resoluções internacionais.
Reafirmou a sua posição firme a favor da causa palestina e o seu apoio inabalável aos Palestinos na sua luta para acabar com décadas de injustiça e recuperar o seu legítimo direito à liberdade e a uma vida condigna.
A celebração do 45.º aniversário do Dia da Terra é uma oportunidade para imortalizar a luta do valente povo palestino, a sua resistência e a sua bravura na defesa dos seus direitos inalienáveis, acrescentou o Ministério tunisino no texto.
Os Palestinos comemoram o Dia da Terra, a 30 de março de cada ano, para exprimirem a sua dedicação à sua identidade e aos seus territórios e para denunciar a contínua apropriação israelita de terras palestinas, lembra-se.
-0- PANA YY/IN/IS/MAR/DD 30março2021