Túnis, Tunísia (PANA) - A terceira fase do desconfinamento seletivo, que se inicia nesta quinta-feira, será marcada pelo regresso, a 100 por cento, das atividades nos setores das obras públicas e da construção, da indústria, dos serviços e da função pública, anunciou o Governo tunisino.
Esta fase será também marcada pela abertura de cafés, salas de chá, restaurantes, hotéis, mesquitas, locais de oração e algumas actividades culturais, alega Lobna Jeribi, declarou quarta-feira, em Tunis, o ministro tunisino dos Grandes Projetos e porta-voz do Governo, Lobna Jeribi.
Durante uma conferência de imprensa, o governante indicou que as ligações entre as regiões se abrem a partir de quinta-feira.
As atividades desportivas, em todas as modalidades, serão retomadas a 8 de junho corrente, à porta fechada, conforme as medidas de barreira recomendadas pelo Ministério da Saúde, para se evitar a propagação da pandemia de covid-19, anunciou Lobna Jeribi.
As fronteiras tunisinas serão abertas a 27 de junho corrente, conforme as condições que forem especificadas a 14 de junho, em função da evolução da pandemia na Tunísia e no estrangeiro.
-0- PANA YY/IN/DIM/DD 04junho2020