Túnis Tunísia (PANA) - O ministros tunisinos da Saúde, Abdelatif Mekki, e do Ensino Superior, Slim Choura, presidiram quinta-feira à cerimónia de entrega de uma máquina de oxigenoterapia nasal de alta velocidade ao Hospital Universitário Farhat Hached de Sousse, cerca de 140 km a sul de Túnis.
Esta máquina foi fabricada por estudantes da Escola de Engenharia de Sousse.
O diretor do Observatório Nacional de Doenças Novas e Emergentes do Ministério tunisino da Saúde, Insaf Ben Alaya, afirmou quinta-feira que ninguém pode determinar o período de pico do novo coronavírus (Covid-19).
A diminuição do número de infeções registadas, nos últimos dias, é o resultado da aplicação do confinamento sanitário total no país, afirmou, prevendo, contudo, o aumento dos casos nas próximas duas semanas se as pessoas não cumprirem as medidas de confinamento.
O número total de casos confirmados, na Tunísia, de acordo com o último balanço, é de 628 infeções em oito mil 878 testes numa altura em que o Governo anunciou a adoção de uma série de medidas reforçadas para limitar a violação das regras de confinamento a fim de controlar melhor a propagação da doença.
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 09abril2020