Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente tunisino, Kaïs Saied, ordenou esta quarta-feira o envio de dois aviões militares carregados de equipamento médico, medicamentos e produtos alimentares para o Líbano, após as fortes explosões que afetaram terça-feira a capital Beirute, fazendo uma centena de mortos, milhares de feridos e elevados danos materiais.
De acordo com um comunicado da Presidência, o chefe de Estado tunisino deu instruções ao ministro da Defesa, Imad Hazgui, bem como ao seu colega interino dos Assuntos Sociais e Saúde, Mohamed Habib K’chaou, para encaminhar estas ajudas “com urgência”.
Segundo a mesma nota, uma equipa de médicos e enfermeiros tunisinos será igualmente despachada para o Líbano, para ajudar a tratar os feridos dos quais 100 serão transportados para serem tratados nos hospitais tunisinos.
O Presidente tunisino endereçou terça-feira um telegrama de condolências ao seu homólogo libanês, Michel Aoun, em que ele garantiu o apoio e a solidariedade da Tunísia nesta dura tentação.
-0- PANA BB/TBM/FK/IZ 05agosto2020