Tunísia e Índia criam conselho de negócios mistos
Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente do Conselhode Negócios Tunisino-Africano, Anis Jaziri, anunciou na terça-feira a criação do Conselho dos empresariais tunisino-índio, à margem do Fórum Económico Tunisino-índio.
Especificou que este Conselho é o primeiro do género que trabalha para atrair investimentos indianos para a Tunísia e acompanha-os no continente africano.
O objetivo da estrutura é igualmente melhorar e diversificar o comércio entre a Tunísia e a Índia, acrescentou Jaziri.
Frisou que a presença indiana em África é importante, particularmente na Etiópia, no Quénia, no Rwanda, na Tanzânia e no Uganda.
Sublinhou que a Índia não tem uma grande presença na África Ocidental, acrescentando que a Tunísia procurará, através desta parceria, ajudar empresas indianas a penetrarem nos mercados da África Ocidental.
Segundo Jaziri, a Tunísia exporta produtos, nomeadamente químicos, no valor de 250 milhões de dinares, para a Índia, importando dela, em contrapartida, produtos avaliados em 500 milhões de dinares, particularmente os ligados aos setores mecânico, eletrónico e de ferro.
Anis Jaziri sublinhou a necessidade de se aumentar o comércio entre a Tunísia e a Índia, atualmente muito baixo, especialmente nos domínios das indústrias farmacêuticas, de tâmaras, da tecnologia de comunicação, das indústrias alimentares, de produção de fosfatos e da saúde.
-0- PANA YY/IN/JSG /DIM/DD 23dezembro2020