Agência Panafricana de Notícias

Tunísia e UE querem reforçar sua cooperação financeira

Túnis Tunísia (PANA) - O ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Noureddine Erray, sublinhou terça-feira a importância de reforçar a cooperação financeira entre a Tunísia e a União Europeia (UE), dada a dimensão dos desafios sociais e económicos que o país enfrenta atualmente.

Falando numa sessão de trabalho com o embaixador da UE na Tunísia, Patrice Bergamini, o governante apelou para uma maior reflexão sobre as prioridades estratégicas da parceria entre a Tunísia e a União Europeia.

O objetivo é reforçar ainda mais a economia tunisina e  as suas capacidades de competitividade, bem como o desenvolvimento das suas exportações para os mercados europeus, refere um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Por seu lado, Bergamini reafirmou a determinação da UE de apoiar a Tunísia na realização da desejada transição económica e em acompanhá-la nas reformas que pretende levar a cabo para tornar a sua economia dinâmica e competitiva.

Os dois lados trocaram pontos de vista sobre várias questões regionais e internacionais de interesse comum, nomeadamente a situação na Líbia e os esforços feitos pela comunidade internacional para lidar com a propagação do novo coronavírus.

-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 18março2020