Túnis, Tunísia (PANA) - Os últimos desenvolvimentos da situação, na Líbia, estiveram domingo no centro de um conversa telefónica entre os ministros dos Negócios Estrangeiros da Tunísia, Noureddine Erray, e de Itália, Luigi Di Maio, anuncia um comunicado oficial, em Túnis.
Os dois chefes da diplomacia expressaram a necessidade de encontrar uma solução consensual para a crise líbia, indica a mesma fonte.
O Conselho de Segurança Nacional tunisino, reunido quinta-feira sob a presidência do chefe de Estado, Kais Saied, insistiu “na recusa da Tunísia de qualquer projeto que visa dividir a Líbia".
Os dois chefes da diplomacia também abordaram, os “sólidos laços de amizade e de cooperação que ligam os dois países e o desejo de reforçá-los em todos os domínios", acrescenta o comunicado.
Eles discutiram ainda sobre os esforços envidados pelos seus respetivos países para limitar as consequências sanitárias e económicas da propagação do novo coronavírus (covid-19).
O ministro italiano dos Negócios Estrangeiros exprimiu a satisfação do seu país pela solidariedade demonstrada pelas autoridades tunisinas.
-0- PANA YY/IN/BEH/FK/IZ 0 3maio2020