Tunísia e Grécia reforçam cooperação de segurança e judiciária
Atenas, Grécia (PANA) - Os ministros grego e tunisino dos Negócios Estrangeiros, respetivamente Nikos Dendias e Othman Jerandi, decidiram terça-feira reforçar a cooperação entre a Tunísia e a Grécia nos domínios da segurança e judiciário.
O chefe da diplomacia grega manifestou a sua satisfação com pelo "excelente" nível alcançado pelas relações de cooperação entre os dois países amigos em vários domínios, reiterando a solidariedade do seu país com a Tunísia na luta contra a crise da propagação do novo coronavírus (covid-19).
Manifestou a vontade do seu país de enviar, nos próximos dias, diversos meios médicos à Tunísia, a fim de intensificar os seus esforços nesta área e pela consagração dos valores humanos que unem os dois países e os dois povos amigos.
Por sua vez, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Tunísia saudou o apoio bilateral e da União Europeia, liderado pela Grécia, à Tunísia para ajudá-la a enfrentar a pandemia do coronavírus.
Afirmou a importância que a Tunísia atribui às agendas dos dois países, para dar um novo impulso às relações que unem as duas nações e torná-las mais conformes às transformações ocorridas no último período e ligadas à covid-19.
Em conversa telefónica, os dois ministros discutiram sobre várias questões internacionais e regionais de interesse comum e afirmaram o seu desejo de coordenar mais nessas questões, especialmente a nível multilateral.
-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/IZ 25agosto2021