Túnis, Tunísia (PANA) - Um exercício militar conjunto das Forças Armadas tunisinas e das Forças Navais norte-americanas inicia-se esta segunda-feira sob o nome de ''Lion d'Afrique 19 (Leão de África 19)", anuncia um comunicado do Ministério tunisino da Defesa.
Este exercício, que prosseguirá até 4 de abril próximo, decorrerá na presença de observadores britânicos, indica a nota.
O exercício militar visa ''reforçar os conhecimentos dos membros das formações militares e os seus potenciais de combate, adquirir experiência e aumentar as suas capacidades em termos de planificação das operações de evacuação e socorros durante operações militares'', explicou o Ministério.
No âmbito do exercício conjunto, uma fase preparatória decorreu, em Marrocos, de 25 de fevereiro a 15 de março, com a participação de 08 soldados tunisinos, recordou a mesma fonte, indicando que um exercício similar foi organizado, em Marrocos, com a participação de oficiais e observadores da Tunísia.
O navio de guerra norte-americano USS Airlington já atracou no porto de Goulette, arredores norte de Túnis, assinala-se.
-0- PANA YY/IN/JSG/CJB/IZ 24março2019