Dakar, Senegal (PANA) - A Tunísia e os Camarões foram selecionados pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) para receber a última oportunidade das eliminatórias masculinas do Campeonato Africano de Basquetebol (Afrobask), de 17 a 21 de fevereiro próximo, soube a PANA de fonte desportiva.
A cidade de Monastir, na Tunísia, acolherá os eventos dos grupos A, D e E, ao passo que a de Yaoundé, nos Camarões, os dos grupos B e C.
No Grupo A, a Tunísia, campeão africana em título, enfrentará a República Centro-africana, Madagáscar e a República Democrática do Congo, como adversários.
O Grupo D contará com a Nigéria, o Sudão do Sul, o Mali e o Rwanda, enquanto o Grupo E com o Egito, o Uganda, Cabo Verde e Marrocos.
Em Yaoundé, do Grupo B farão parte o Senegal, Angola, o Quénia e Moçambique, e do Grupo C, os Camarões que se oporão à Côte d’Ivoire, à Guiné-Equatorial e à Guiné Conakry.
As duas janelas anteriores opuseram, em 2020, os Camarões ao Rwanda, em novembro último, em Alexandria (Egito) e Kigali, capital rwandesa.
Cinco equipas qualificaram-se no terreno para a fase final agendada para 24 de agosto a 5 de setembro no Rwanda.
A Tunísia, campeã africana e líder do Grupo A, a Nigéria vice-campeão e líder do Grupo D, o Senegal 3.º na última edição, que co-organizou com a Tunísia, e líder do Grupo B, o Egito, líder do Grupo E, e a Côte d’Ivoire, líder do Grupo C.
-0- PANA BKN/IS/DIM/DD 16janeiro2021