Agência Panafricana de Notícias

Tunísia desmantela nova célula terrorista

Túnis, Tunísia (PANA) – A Guarda Nacional tunisina (Gendarmaria) nas regiões de Manouba e Aryana, todas no norte da capital, Túnis, desmantelou terça-feira uma nova célula de supostos extremistas de três membros com idades entre 20 e 29 anos de idade, anunciou quarta-feira o Ministério do Interior.

Os membros da célula admitiram ter adotado a ideologia de "Takfir" e sua intenção de ir para a Síria para se juntar à organização do Estado islâmico (Daesh), acrescentou a mesma fonte.

O Ministério Público ordenou a sua detenção preventiva antes de ser levado a tribunal para responder por adesão à organização "terrorista" Daesh, indicou ainda o Ministério.

Há menos de uma semana, as autoridades tunisinas anunciaram a descoberta e a detenção de membros de células "terroristas".

As autoridades tunisinas também envidaram grandes esforços para vigiar os combatentes regressados dos focos de tensão após a queda do Daesh na Síria e no Iraque.

Alguns relatos dão conta da sua deslocação para a Líbia, daí os receios das autoridades tunisinas da sua possível infiltração na Tunísia.

-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 15nov2017